sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Que tipo de pessoa és tu na Passagem de Ano?

O Natal finalmente acabou! Sobrevivemos, ainda que com algumas dores de estômago e afins. Comemos este mundo e o outro, estamos a rebolar mas havemos de recuperar, um dia (espero!). Até lá é tempo de pensar na Passagem de Ano...

Ah, a bela da passagem de Ano (suspiro)!

Aquele dia noite que requer imensa preparação e depois é só mais uma noite igual a tantas outras! 

É uma altura ideal para observar pessoas e criar esteriótipos. Há vários tipos de pessoas que se revelam na passagem do ano, tendo em conta as decisões que tomam. Descubram qual é o vosso:

PÃOZINHO SEM SAL

São aquelas pessoas que dizem "ah, eu não posso beber hoje se não amanhã estou de ressaca e não posso começar o ano assim!". Este tipo de pessoas: opta por jantar no restaurante com um grupo de amigos, achando que há mais pessoas a pensar como ela e, por isso, vai ser tranquilo; fica zangada com o namorado/marido por este se enfrascar como se não houvesse amanhã e acabar a noite com a gravata na cabeça ao estilo ninja, enquanto está a fazer comboinho por entre as mesas ao som do "Ritmo do Amor"  do Emanuel, cantando de cor e salteado a letra toda!

SEMPRE EM PÉ

São aquelas pessoas que dizem "não vou exagerar na bebida porque tenho que conduzir". Este tipo de pessoas: escolhe jantar em casa de amigos; antes da meia-noite levanta-se para ir à casa de banho e percebe que exagerou na bebida mas não perde a pose; insiste em conduzir para casa no final da noite dizendo "eu estou bem, só bebi uma garrafa de vinho"; acaba a noite a dormir no sofá dos amigos ainda com os sapatos calçados e a maquilhagem impecável.

PARTY ANIMAL 

São aquelas pessoas que dizem "eu quero é festa!". Este tipo de pessoas: opta por ir a uma festa badalada onde são 20€ com bar aberto; janta em casa mas já vai para a festa com 3 garrafas de Gazela em cima e uma de sangria do Lidl; vai de boleia com os amigos bêbados e volta de metro para casa, depois de acordar deitado num banco de jardim; acorda no dia seguinte com 20kg de cabeça, os sapatos sujos de vómito, as calças sujas de relva/terra na zona dos joelhos e com nódoas negras nos braços que, posteriormente, descobre terem sido feitas pela amiga sóbria quando esta a tentava levar para fora da festa.

O QUE TU QUERES SEI EU

São aquelas pessoas que dizem "se tudo correr bem vai dar merda". Este tipo de pessoas: opta por ir passar uns dias fora para casa de um amigo em Portimão; compra todo o stock de álcool que houver no supermercado; vai fazendo contagem das garrafas vazias ao longo dos dias; começa a festejar a passagem de Ano no dia 28 de Dezembro; dorme no chão/sofá de um T2 juntamente com 17 pessoas; só sai de casa para ir à bomba de gasolina comprar mais álcool; passa-lhe pela cabeça juntar vodka com óleo, uma vez que é o único líquido disponível no final da noite à excepção da àgua; chega a dia 31 e já não se aguenta das pernas e diz frases como "hoje já não consigo beber" ou "dói-me a cabeça".


E vocês? Que tipo de pessoas são?

Piny