segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Piny, a destruidora de lares PART II - Pornies


Pois é, meus amigos! Este blog é só informações úteis! Depois do famoso Manual de Utilizadores do Tinder, eis que chega mais uma novidade que vai facilitar as vossas vidas - quem é fofuxa quem é?

Vadios e Vadias desta vida... Esta é para vocês! 

Sabem aquelas fotografias que vocês têm no telemovel? AQUELAS? Sabem? Não estão a ver!? Como é que eu hei-de explicar sem parecer estranho... Já sei! Vamos inventar um nome! Boa? Então cá vai: PORNIES (do latim porno + selfies). Prontoooooo... Já perceberam? Então vamos continuar...

As Pornies que vocês têm no telemovel e que têm sempre tanto medo que sejam vistas por intrusos indesejados (entenda-se, crianças, famílias e, em casos mais badalhocos, namorado(a)s) já têm uma solução! Não precisam mais de fazer aquele jogo de tirar foto - enviar - apagar. Isso acabou!

Há agora uma aplicação para smartphones que nos permite ter todas as fotografias menos próprias (e outras) numa pasta ou várias protegidas por código de acesso. E já sei que vocês estão aí a pensar: então, mas agora perdeu a piada porque se a minha namorada lê o "Se o meu Pai soubesse" já descobriu tudo e eu vou ter que continuar a apagar as coisas... Errado! Ou vocês namoram com perfeitas detectives privadas - que as há, há - ou então no meio de tanta aplicação elas nem vão notar! 

Experimentem guardar o ícone da aplicação numa pasta que diga "Work" ou "Utilitários". Assim, se forem apanhados e torturados para meter o código de acesso à aplicação, podem sempre alegar que se tratava de trabalho (porque, na realidade, estas coisas dão trabalho) ou até mesmo de que se tratava de uma aplicação bastante útil até àquele dia. São sempre pontos a vosso favor...

Eu sei, não precisam de agradecer! O máximo que podem fazer é enviar uma caixinha de presunto ou assim para me subornar e eu continuar com mais novidades da saga "Piny, a destruidora de lares", boa?

Piny