domingo, 28 de dezembro de 2014

Egos há muitos, mas este...!

90% da população portuguesa é constituída por pessoas separadas/divorciadas - esta estatística fui eu que criei, baseada no meu conhecimento da vida que, convenhamos, não é muito. Dentro destes 90% estão incluídos aqueles casais que já estão separados só que ainda não o sabem. Os outros 10% pertencem aos velhinhos que acham que "parece mal" estarem agora a separar-se! (Motivador, não é?)

Digo isto porque tenho várias amigas e amigos nesta situação. Hoje em dia, nas escolas, já não é tão chocante quando uma criança é filha de pais separados como era no meu tempo. É uma coisa comum ter uma semana com a mãe e outra com o pai.

Mas voltando às minhas amigas divorciadas - e é nisso que me vou basear neste post -, há aquelas que acham que nunca mais na vida vão encontrar outro homem que amem - normalmente estas são aquelas que começaram a namorar aos 15 anos e separaram-se com a chegada dos 30 e, por isso, ainda não sabem bem o que é a vida -  e aquelas que têm o ego tão lá em cima que dá que chegue para todas as outras. 

Estas, dizem coisas como a frase que eu ouvi no outro dia, vinda da minha amiga Anabela: se o meu ex me visse agora dizia 'Jasuuuuuuussss! Como é que ela se conserva!?'. 

Muito melhor do que o famoso "se o meu ex soubesse o que anda a perder" ou "agora é que ele dá valor ao que tinha"...

Com amigas como estas como é que esperam que este blog seja normal!?

Piny