segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O primeiro encontro...

Ah! (suspiro) As borboletas na barriga, os arrepios, o sorriso parvo no rosto... Quando vemos alguém assim já sabemos que há filme por perto! É sempre aquela conversa "Olha para ela, toda apaixonada" onde se nota um misto de inveja seguido por um "Deus ma livre! Estou tão bem sozinha! Os homens só trazem problemas!"

E essa pessoa provavelmente está na melhor fazer de uma relação: o início, a descoberta!

Já se conheceram, não conseguem parar de mandar mensagens um ao outro, e chegaram aquele ponto numa relação em que têm que ir ao cinema juntos... É quase obrigatório!

E muitas amigas minhas dizem-me todas contentes: "vou ao cinema com o x". Sinceramente, não consigo perceber qual é a animação por irem ao cinema com a futura cara-metade. Só vejo problemas:

Ir ao cinema e não comer pipocas é como ir ao McDonals e pedir uma salada: não presta! As pipocas são óptimas, gulosas, mas fazem um barulho descomunal. Ora bem, vocês ainda não conhecem bem a pessoa que está sentada ao vosso lado, ainda estão naquela fase de agradar e querer parecer bem, e vão estar a mastigar pipocas sem parar - porque basta meter uma na boca para só parar quando acabar o pacote - e a fazer aquele barulho todo! Não dá! E não pensem que escapam por deixar de mastigar entre os anúncios publicitários, quando há pouco barulho! Porque quando o filme tem aquelas cenas românticas e nós estamos ali todas concentradas também fazemos barulho.. Só que não temos noção disso, por estarmos tão coladas no filme.

Depois há aquela parte em que fica um bocado de milho preso na garganta... AHHHH! Não vão lá com água, não adianta tentarem não tossir... Porque esse cabrãozinho de milho que vos está preso na garganta só vai aliviar a vossa tosse depois de já estarem a chorar e de terem borrado a maquilhagem toda!

E depois há aquela coisa de, se tudo correr bem, irem para casa juntos. Tudo muito bonito, até se começarem a despir e é só verem as pipocas a saltarem dos sítios mais estranhos... 

Mas, vá, imaginem que são seguidores do blog e estão a ler este post antes de irem para ao cinema com o vosso futuro ex: vão optar por não escolher pipocas. E depois vão estar todas fofuxas, agarradinhas ao moço até ele resolver vos dar um beijo. AQUELE beijo que tanto esperaram desde que entraram para a salinha escura... E é neste ponto que o filme deixa de existir e vocês acabaram de gastar dinheiro à toa!

Há tantas coisas boas para se fazer num primeiro encontro que eu até nem me estou a lembrar delas... Mas há, acreditem! Eu prefiro sempre aquela coisa de ir para a discoteca, beber uns copos, acabar na cama e depois, se alguma coisa correr mal, pôr as culpas no álcool... Não falha!

Piny