terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Porque é que as mulheres vão sempre juntas à casa de banho?

Há mil e uma razões para as mulheres irem em bando à casa de banho e todas elas válidas certamente. É óbvio que não vou aqui descrever todas essas mil e uma razões porque não me lembro uma mulher tem que guardar alguns segredos mas vou aqui desvendar a principal razão, na minha modesta opinião, para este fenómeno...

Imaginem estarem numa discoteca, já depois de terem passado por um bar para beber uns copos, bebem também na discoteca e a bexiga começa a apertar! Imaginem agora que se dirigem sozinhas à casa de banho, muito aflitas porque não foram logo quando começaram a ter vontade porque a música estava boa ou a companhia interessante. No caminho, encontram 567 pessoas que conhecem, cumprimentam e seguem caminho. Depois encontram mais 54 que conhecem mas que já não as vêem há muito tempo e dão dois dedos de conversa... E a bexiga continua a encher...

Agora finalmente chegaram à casa de banho, sozinhas, e está uma fila interminável. Começam a ouvir a música que está a dar na pista e a mexer o pezinho, numa tentativa inútil de se distraírem do facto de estarem prestes a fazer um pingo nas cuecas.

Continuam a avançar na fila, fazem olhos de demónio às pitas que tentam passar à frente na fila, começam a sentir-se mal com o calor que está e estão quase a cair para o lado porque não levaram nenhuma bebida com vocês e estão secas. Olham para a torneira da casa de banho mas o nojo que sentem fala mais alto e tiram essa ideia da cabeça.

Agora são as primeiras da fila e pensam, erradamente, que está quase. Depois de mais de 10 minutos saem 5 raparigas da mesma casa de banho e, finalmente, chega a vossa vez.

Entram, olham para a sanita e a vossa vontade de fazer xixi aumenta drasticamente, caindo aquele pingo que estiveram a controlar durante a fila nas cuecas. Tentam fechar a porta mas esta não fecha... Tentam pôr qualquer coisa a bloquear a abertura da porta mas sabem que é inútil porque se alguém achar que a casa de banho está vazia vai abrir a porta e apanhar-vos naquela posição bonita, a fazer um treino intensivo de pernas para não tocarem no tampo da sanita.

Optam por encostar a cabeça à porta enquanto se despem e depois trocam a cabeça pelo braço e tentam a todo o custo acertar no buraco da sanita sem largar a porta.

Estavam tão aflitas que o xixi nunca mais pára e vocês já têm as pernas a tremer. Olham para o lado à procura de papel higiénico mas, obviamente, não há. Tentam desesperadamente com uma mão encontrar um papel na vossa mala, enquanto a outra mão continua a segurar a porta. Se encontrarem, estão safas! É só usar a mesma mão que procurou o papel para se limparem antes da fase seguinte, se não encontraram têm de voltar ao velho hábito de sacudir bem, como se fossem a shakira.

Entretanto chegou a altura de se vestirem... Voltam a trocar a mão pela cabeça para segurar a porta e vestem-se. Trocam a mão pelo pé que bloqueia agora a porta enquanto vocês se certificam que estão bem vestidas e sem papeis colados aos sapatos. 

Estão finalmente prontas para sair e parece que perderem 2kg com toda esta azáfama.

Se forem acompanhadas à casa de banho é tudo muito mais simples: Enquanto estão na fila estão distraídas a comentar a roupa das outras mulheres com a vossa amiga, ou a comentar o rapaz que está com vocês, ou a actualizar os dramas da vossa vida. Depois de entrarem ela fica a segurar na porta, agilizando o processo todo de vestir, despir... Se não houver papel ela encarrega-se de procurar. Basicamente só têm de ter a preocupação de serem rápidas para a vossa amiga fazer o que tem a fazer de seguida e seguirem os vossos caminhos.

Bem mais simples não?!

Por isso, homens desta vida, antes de mandarem uma boquinha sobre o bando de mulheres na casa de banho lembrem-se que nós temos mais com que nos preocupar do que puxar qualquer coisa para fora, sacudir e voltar a meter para dentro...

Piny