sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Personagens da zona VIP

A chamada "Zona VIP" das discotecas tem tudo menos VIPs!

Ora bem, analisando a situação - e usando as minhas estatísticas baseadas na party animal que sou - assim na loucura, a zona VIP de uma discoteca tem 5% de VIPs (e isto só nas discotecas da moda!). São aqueles pseudo-VIPs que apareceram nos Morangos com Açucar ou que ficaram conhecidos por namorarem com alguém dos Morangos com Açucar.

10% são bons clientes, aqueles que reservam privados de 300€ (mínimo) e ainda compram 30 garrafas de Moet et Chandon, 6 de Grey Goose e 3 de Gin Bombay Saphire. São, na verdade, os únicos com direito justo de estarem na zona VIP, por serem clientes habituais e por não estarem à espera de borlas.

Mas continuando com as percentagens...

Temos ainda 10% correspondente a uma espécie que cada vez se reproduz mais: os RP's! No meu tempo, havia no máximo 2 RP´s de uma discoteca, hoje há - no mínimo - 30! Todos se auto-intitulam de RP´s. Alguém que diga a estas criaturas qual é a diferença entre RP´s e promotores, sachavor!

Dos próximos 50% (wow! 50% é muita fruta) fazem parte os amigos dos amigos de um amigo de um RP/promotor. São aquelas figuras que estão sempre lá batidas, já toda a gente as conhece e, por isso, saem da discoteca sempre com o cartão a zeros! São aquelas pessoas que não percebem quando alguém diz "não posso sair mais porque não tenho dinheiro". Dinheiro!? Para quê? Para o taxi!?

Os 25% que faltam são, como é óbvio, os sobrinhos da Tia Maya. Aqueles que chegam à porta e pedem para chamar o gerente e, quando ele chega sem fazer a mínima ideia de quem se trata, a criatura diz que é sobrinha da Tia Maya e por isso quer entrar com mais 10 amigos e precisa de 20 pulseiras para a área VIP.

Feitas as contas, ficam na pista (sem acesso à zona VIP):

  • pessoas que não costumam sair à noite e reclamam com o porteiro por este lhes ter dado um cartão com 10€ consumíveis, porque eles não estavam à espera de gastar tanto
  • pessoas que foram ter com amigos que estão na zona VIP mas que não conseguiram arranjar mais pulseiras
  • pessoas com uma percentagem de vida social mínima e que, por isso, não conhecem os amigos dos amigos de um amigo de um dos promotores
  • pessoas que não conseguem entrar na zona VIP por esta estar a abarrotar

E é isto! Tudo de copo na mão a olhar para todo o lado numa caça sem fim à presa escolhida para aquela noite, alguns com cigarros na mão, engates baratos e música!? Qual música!?

- vou só alí à discoteca mais badalada de Lisboa pedir uma pulseira a um amigo meu promotor - 

Piny