terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Noite de Natal

Eu sei que estão para aí todos a pensar que vos vou falar de como é linda a noite de Natal, uma noite de partilha, amor e emoção junto daquelas que mais amamos MAS não é bem isso (desculpem a desilusão).

O que eu vos quero falar hoje, é da noite de Natal mas a parte posterior ao Natal. Eu explico...

Está a ficar cada vez mais comum as pessoas saírem à noite na noite de Natal. E agora perguntam vocês: Ai sim? Isso está a ficar comum para quem?! Eu respondo: para mim, que tive das melhores noites de sempre há 2 anos atrás.

Sabem aquele cheiro a bacalhau pela casa toda, aquela tia que se está sempre a meter na nossa vida, a desilusão por terem a perfeita noção que as prendas que receberam foi um se-ela-nao-gostar-que-troque, aquele nunca-mais-acaba-esta-coisa e a estou-farta-disto?! Pois bem, imaginem que depois disto tudo vocês se juntam às pessoas que realmente gostam (os amigos são a família que escolhemos) e vão todos para uma discoteca dar no ganso (que é como quem diz na Grey Goose)... Não vos parece agradável?! Pois eu conto-vos a minha experiência:

Há dois anos estava eu farta de toda aquela coisa do Natal (tantos dias de "preparação" para acabar em quase nada já enjoa) e decidi ir sair. Foi um alívio quando os meus amigos chegaram a minha casa para me darem boleia (e eu juro que amo a minha família, mas já não se aguentava!). Para terem noção estava às 6h30m da manhã no facebook a fazer check-in no Lar das Irmãzinhas dos Pobres - Residência de Velhinhos (como se auto-intitulam), tal foi a animação da noite. 

Dos meus amigos apenas posso dizer que aquela história do "Ah vamos só beber um copo e voltamos cedo para estarmos frescos amanhã para o almoço de Natal" não funcionou, e acabámos todos de gatas, a caminho de casa...

Confesso que a pasmaceira do almoço de Natal me satisfez muito mais do que num dia normal (entenda-se, sem ressaca).

Por isso, gente da minha terra, para quem decidir sair na noite de Natal para abanar o capacete só tenho uma coisa a dizer: estamos juntos!

Piny