segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Diz que existe e que anda por aí à solta...

Diz que há por aí um sentimento que é comum a muitas pessoas mas que eu - apesar de já ter ouvido falar várias vezes nele - nunca o senti.

Não sei se o mal está a mim, se realmente sou diferente de todas as outras pessoas ou se há por aí mais gente por esse mundo fora que está na mesma situação que eu... É que há alturas em que me sinto mesmo um bicho do mato, a remar contra a maré, e sinto-me deslocada, triste e só! 

Juro que já tentei sentir o mesmo mas ainda não consegui... Talvez seja eu que não me tenho esforçado o suficiente, ou talvez não seja digna de possuir tal sentimento!

E perguntam vocês: de que é que estás para aí a falar? Desabafa connosco que nós tentamos ajudar-te (que vocês preocupam-se comigo, que eu sei!)

Estou a falar do vício de ir ao ginásio. Digam-me lá, existe mesmo ou são as pessoas que me andam todas a mentir?

É que eu não consigo perceber como é que ir ao ginásio se torna um vício. Como é que uma coisa que custa, que dói, que massacra (...) se pode tornar um vício!? Vá, se me disserem que vão ao ginásio porque querem ter um corpo para lá de espectacular e porque faz bem à saúde e blá blá blá eu aceito, agora VÍCIO?! Mas está tudo louco!? Cria dependência!?

O chocolate cria dependência - isso eu sei - mas é uma coisa boa, que dá prazer, que não dói nadaaaa...

Eu faço exercício - ou pelo menos quero acreditar que sim - mas nunca senti que o fazer era um vício. Se me falarem em dançar, isso percebo! Além de estarem a exercitar o corpo também se estão a divertir... E não dói. 

Mesmo quando era regular no ginásio - ah, que saudades desses 15 dias! - nunca nutri tal sentimento por aquelas máquinas suadas, homens com olhares atrevidos enquanto tiram selfies no espelho ou até mesmo pelo meu ar degradante durante o treino... Nunca!

Talvez seja eu...

Piny